Deus está fazendo juízo, ou somente disciplinando a seus filhos?

Em português: ARREBATAR

Em grego escrito e pronunciado:

ΑΡΠΑΖΩ

HARPAZ

Sentido principal: Ser arrancado de um perigo iminente 

Em português: ARREBATO

Em grego escrito e pronunciado:

ΕΚΣΤΑΣΗ

EKSTASI

Sentido principal: Experimentar algo celestial

O primeiro livro da Bíblia descreve as quatro quedas do homem, com seus consequentes quatro julgamentos de Deus. O Soberano Senhor não apenas disciplinou o humano caído, mas julgou toda a situação e todos os componentes de cada uma de suas quedas.

No Novo Testamento acontece a mesma coisa: Deus disciplina seu povo, e as pessoas do mundo também, mas separadamente, e sempre primeiro a seu próprio povo, mas de vez em quando Ele faz JULGAMENTO também.

Quase toda a jornada humana dos filhos de Deus está sob sofrimento disciplinar da parte de Deus. O pecado nos leva a certas consequências, mas Deus nos trata por elas com amor, misericórdia e paciência. Os sofrimentos e perseguições na vida de um cristão são naturais e comuns a todos, em todo o mundo, mas o julgamento é outra coisa.

Sofrimentos e perseguições podem atingir apenas os pagãos, e não atingir os filhos de Deus, ou vice-versa, mas quando se trata de julgamento, ninguém é salvo.

A Pandemia COVID-19 é mais do que apenas um estado contínuo de sofrimento e perseguição pelo pecado humano, ou as ações más e irresponsáveis ​​dos homens "danificando a terra", é um verdadeiro JULGAMENTO geral.

Quando o Soberano apenas disciplina seu Povo, espera dele uma reação positiva antes de sua punição, mas quando está determinado a julgar, a humanidade em sua totalidade: ímpia e piedosa, sofre um corte, uma mudança radical em algo, ou em tudo, mas COM MISERICÓRDIA. Ou seja, enquanto Ele faz cortes de uns, ou de certas coisas, perdoa a outras e a outros dos humanos, sejam filhos dele, ou pagãos.

Em um estado de punição, não se sofre em vão, mas sempre há causas para o pecado e a corrupção, mas no estado de Julgamento, essas causas não contam; Ou seja, não adianta julgar os cortes como causados ​​pelo pecado, visto que Ele estará cortando pecadores e santos da mesma forma, ou perdoando alguns pecadores.

O parágrafo de Isaías 1.10-31 mostra o retrato atual de ambas as pessoas: os ímpios e os piedosos. Os ímpios, de 10 a 20, e os piedosos, de 21 a 31. Em ambos os povos, a essência do terrível estado de cada uma delas é RELIGIOSA. O fator religioso hipócrita, enganador e maligno é o que leva a Deus explodir, e então ele decide fazer o julgamento, embora só Ele sabe de quem ter misericórdia, e só Ele sabe o para quê, porque a própria frase "tenha misericórdia" implicitamente nos denuncia em faltas ou pecados por quais Ele terá um pouco mais de paciência. Nesse ínterim, vamos correr para nos arrepender e voltar para Ele!

Hoje, muitos santos estão sendo arrebatados para o céu, enquanto muitos outros estão passando por êxtases como Paulo, como que “se é no corpo, não sabemos; se for fora do corpo, também não sabemos; mas, Deus sabe tudo”. Cada nascer do sol nos parece ter um êxtase, graças à misericórdia do Senhor! Que a cada pôr do Sol tenhamos abandonado um pouco mais de nossa religiosidade, prolongando-nos a vida na terra.

Tito Berry

 

 

Comentarios

Entradas más populares de este blog

Gloriarse en la Cruz de Cristo

BIOGRAFÍA DEL REMANENTE FIEL DE DIOS

Los gobernadores de este mundo tenebroso