Por que se amotinam as gentes e pensam coisas vãs?
Jesus também se separou de alguns, ele também se afastou de outros, mas também se juntou ao pior da época, segundo a moral judaica.
Acho que a principal razão para isso nas pessoas de hoje, é o MEDO DE PERDER O POUCO QUE LHES FICA OU PRESUMEM TER. Este Salmo é eminentemente messiânico e engrandece o Reino Eterno de Cristo. Se temem perder algo, declaram-se criadores de outros reinos.
Diz-se que “a língua espanhola tem cerca de trezentas mil palavras. No Livro de Dom Quixote, Cervantes usou 22.939 palavras diferentes. Em uma conversa entre dois profissionais aposentados, são utilizadas mais de 3.200 palavras. Uma música reggaeton tem em média 30 palavras. A maioria dos jovens da geração atual se comunica com 300 palavras (das quais 78 são grosseiras) e com 37 emoticons. Agora você pode imaginar o nível de compreensão de leitura e pensamento crítico que eles têm”.
E o catastrófico é que não só os jovens são estuprados pelos teóricos da Nova Era, e degradados, mas também muitos adultos e idosos. Os "espirituais" caíram para os paranormais, e os paranormais [mente, vontade, emoções] caíram para os instintivos, e não só na leitura e na escrita, mas em TUDO, e o mais deplorável, também no espiritual e bíblico.
Juntando estes três EMOTICONS que também estupram a muitos filhos de Deus: literário, espiritual e bíblico, compreendo e lamento àqueles que se separam, se distanciam, bloqueiam e condenam àqueles que nunca negligenciaram nenhum dos três aspectos.
Deste lado se entende tudo, e de antemão, mas nunca a gente para de insistir em ajudá-los, porque sabe com certeza que se enganam a apostatar da fé e deixar de ser SAL da Terra e LUZ do mundo. Mas eles, quer nos bloqueiem ou não, no óbvio, há muito tempo nos bloqueiam em suas mentes e corações, e quando alinhados com Jesus são separados ou abandonados como incorrigíveis, eles apontam para nós como se fôssemos o "bandido do filme". E quando não respondem, acreditam que são inteligentes e sábios, ou prudentes, porque não toleram quem nunca foi, ou quase nunca, prisioneiro das estruturas sufocantes do sectarismo, da mediocridade e do partidarismo. Pobre gente! O que se pode exigir deles, se nem mesmo sabem para que vivem? Se eles não entendem o que leem ou ouvem, e não conhecem o modus vivendi de Jesus, o Mestre? Com razão Jesus iría rir deles!
Tito Berry
Comentarios
Publicar un comentario